Queria hoje partilhar com todos vocês um dos filmes da minha vida. Central do Brasil. Temos sorte porque está disponível no YouTube, mas não sei por quanto tempo (é muito frequente alguém fazer upload dele e aos poucos dias ser identificado e apagado pela própria plataforma de vídeos).
É duro no início, mas se conseguirem assistir até ao fim, tenho a certeza que vão descobrir a razão pela qual o filme suscitou tantas emoções entre o público de todo o mundo.
................................................................................................
Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas na estação Central do Brasil, no RIo de Janeiro, para pessoas analfabetas. Quando volta para casa, relê as cartas com a sua amiga Irene (Marilia Pêra) e juntas decidem se elas merecem ou não ser enviadas aos destinatários. Quando uma das suas clientes é atropelada, o seu filho Josué (Vinicius de Oliveira) , de nove anos, fica perdido na estação. A contragosto, Dora acolhe o menino e leva-o aos confins do Nordeste, à procura do pai. Os dois, tão diferentes entre si, aproximam-se à medida que viajam pelo país adentro.
- Dirigido por WALTER SALLES
- Produzido por ELISA TOLOMELLI, MARTINE DE CLERMONT TONNERRE
- Roteiro JOÃO EMANUEL CARNEIRO E MARCOS BERNSTEIN
- Fotografia WALTER CARVALHO
- Montagem ISABELLE RATHERY E FELIPE LACERDA
- Som JEAN CLAUDE BRISSON
- Música ANTONIO PINTO E JAQUES MORELENBAUM
Leiam aqui o verbete do filme na wikipédia e não deixem de passar pelas seguintes ligações:
Só agora vi o filme e gostei. Tem um argumento mesmo emotivo e acho que boas interpretações. Não entendi muitos dos diálogos mas mesmo assim o filme percebe-se facilmente.
ResponderEliminarVi-o num grande ecrã e a qualidade de imagem e som é muito boa. 👏👏👏
Joaquín, fico muito contente que tenhas gostado do filme. É verdade que às vezes é complicado perceber algumas partes, mas, mesmo assim, vale a pena ver.
ResponderEliminar