segunda-feira, 23 de março de 2020

Os hábitos dos consumidores portugueses estão a mudar? (1ºB1)


De que assuntos concretos se fala nesta reportagem com entrevistas de rua? Acham que se pode dizer que os consumidores espanhóis seguem as mesmas tendências que os vizinhos portugueses? Sentem-se identificados com alguma delas?

(E no que diz respeito às variedades do português, conseguem identificar en que minuto aparece o português do Brasil? Quais foram os traços que vos permitiram identificá-lo?)

Temos mais informação sobre o tema nos seguintes artigos:

3 comentários:

  1. Acho que os espanhóis seguem os mesmos critèrios. Haverá pessoas quem procure preços e outras qualidade. E portanto eis a questão. Quem procura preço procura marca branca, quem procura qualidade procura marca, e aquelas pessoas quem procura preço y qualidade procuram preços recomendados.
    E quanto a quando é que aparece o sotaque brasileiro, acho que è aos 40 segundo. Nele aparece um I tan riscada que se torna em un I sonoro.

    ResponderEliminar
  2. O relatório é sobre a mudança de hábitos dos consumidores em relação aos produtos que eles compram. Há uma mudança evidente: a maioria das pessoas não estão mais tão interessadas em uma marca, mas em a qualidade do produto e em o preço. Por outro lado, eles também estão interessadas em comércio justo. Acho que o critério dos espanhois é similar.
    O sotaque da segunda pessoa entrevistada é brasileiro (0,38).

    ResponderEliminar
  3. Nesta reportagem falam sobre as mudanças em quanto ao consumo de marcas. Acho que as tendências são parecidas en espanha y portugal. Cada vez mais as pessoas compram marcas brancas, roupa barata, porém há pessoas que prefiren comprar as marcas de sempre. Eu pessoalmente, sempre tento de comprar marca branca ou alguma mais barata, provo e se gosto dela, volto a comprá-la. Mesmo assim, há algumos produtos que prefiro com marca de sempre aunque seja mais cara.

    ResponderEliminar